segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Circuito analógico ou digital

Circuitos Analógicos


Muitas características digitais elementares - resistores, capacitores, indutores, diodos, transistores e amplificadores operacionais - são inerentemente analógicos. Os circuitos produzidos com uma combinação de apenas esses elementos tendem a ser análogos.


Exemplo de circuito analógico


Os circuitos analógicos normalmente são combos intrincados de amplificadores op, resistores, tampas, juntamente com outros elementos digitais fundamentais. Este é um exemplo de um amplificador de áudio analógico de classe B.

Os circuitos analógicos podem ser modelos incrivelmente avançados com alguns componentes, ou podem ser bastante simples, como duas resistências que combinam para criar um divisor de tensão. Geralmente, enquanto os circuitos analógicos são muito mais duráveis ​​para a estrutura e estilo do que pessoas que atingem exatamente o mesmo trabalho digitalmente. Pode considerar um tipo específico de assistente de circuito analógico para modelar um receptor de rádio analógico ou um carregador de bateria analógico; Existem recursos eletrônicos para ajudar a criar homens e mulheres. Um negócio maravilhoso mais simples.


Os circuitos analógicos geralmente são mais vulneráveis ​​a parecer (versões compactas e indesejadas em tensão). Variações de tamanho mais pequeno, enquanto no diploma de tensão de um sinal analógico, talvez ofereça complicações apreciáveis ​​quando este estiver sendo processado.

Circuitos Digitais


Os circuitos eletrônicos operam usando indicadores eletrônicos discretos. Esses circuitos geralmente são fabricados a partir de uma mistura de transistores e portas lógicas e, em quantidades maiores, microcontroladores ou outros chips de computação. A maioria dos processadores, sejam ou não grandes processadores resistentes no seu laptop, ou microcontroladores mínimos compactos, trabalhem dentro do domínio eletrônico.

Exemplo de circuito digital


Os circuitos digitais aproveitam as variáveis ​​como portões lógicos, ou talvez CIs digitais adicionais sofisticados (normalmente representados por retângulos com pinos rotulados que se estendem a partir deles).


Os circuitos digitais geralmente utilizam um esquema binário para sinalização eletrônica. Essas técnicas atribuem duas tensões diferentes como dois níveis de lógica exclusiva - uma tensão significativa (tipicamente 5V, três.3V ou uma particular.8V) significa 1 taxa Em combinação com uma tensão reduzida (normalmente 0V) significa o oposto.

Enquanto os circuitos digitais normalmente são menos difíceis de digitar e desenhar, estes estão sendo tipicamente um pouco mais caro do que um circuito analógico similarmente gerenciado.



Analógico e eletrônico misto


Não é escasso ver uma mistura de elementos analógicos e digitais em apenas um circuito. Embora os microcontroladores sejam muitas vezes animais eletrônicos, eles geralmente possuem circuitos internos que permitem interfaces com circuitos analógicos (conversores analógico-digital, modulação de largura de pulso e conversores de digital para analógico. Um conversor analógico para digital ( ADC) permite que um microcontrolador se conecte a um sensor analógico (como fotocélulas ou sensores de temperatura), para ler através de uma tensão analógica. O conversor digital-analógico muito menos difundido faz com que seja possível que um microcontrolador entregue tensões analógicas, que podem ser práticas quando realmente deveria parecer realmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Circuito analógico ou digital

Circuitos Analógicos Muitas características digitais elementares - resistores, capacitores, indutores, diodos, transistores e amplificado...